terça-feira, julho 19, 2011

«I don’t give a fuck».

A Universidade Católica quer mudar a forma como os alunos se apresentam vestidos na sede da instituição, em Lisboa, tendo aprovado um conjunto de recomendações que também terão de ser cumpridas pelos professores e funcionários.

Tais orientações, estabelecidas pelo Conselho Académico, pretendem fazer com que a comunidade académica adote "formas de vestuário dignas e convenientes, adequadas ao local de trabalho próprio de uma universidade e de uma instituição da Igreja".

Em declarações ao "Público" o reitor da UCP, que preside ao Conselho Académico, diz que não se trata de um decreto. "Nós não vamos adotar nenhum código de vestuário", afirmou Manuel Braga da Cruz.

"O que se pede às pessoas é que venham para a universidade vestidas da forma mais adequada e não como se fossem para um local de diversão", disse ainda Braga da Cruz, acrescentando: "Não me parece que a forma mais adequada para quem se dirige à universidade seja de chanatos ou com uma camisola do Benfica."



Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/catolica-censura-chanatos-e-camisolas-do-benfica=f662661#ixzz1SXuD5


E o meu comentário: Até nem acho errado que a malta não possa ir para a Faculdade como vai para a praia, mas a Camisola do Benfica, calma ai!! Devem ensinar, desde logo, que em todas as Regras/Leis existem excepções em prol de um bem superior.