quarta-feira, fevereiro 05, 2014

há dias assim

Dir-se-ia que era fácil descobrir a que horas começa o Benfica-Sporting do dia 9. No site do SLB pode comprar-se bilhete mas declara-se em letras grandes: "DATA E HORA A CONFIRMAR." Que lata: nem a data!
Alguns sites dizem que será às 16h, mas outros seguiam a linha oficial do Benfica. Só me restava telefonar a um benfiquista ferrenho. Telefonei ao meu concunhado Álvaro. Não sabia a hora. Ele ligou a outro doente, o filho Nuno. Não só não sabia como opinou, "que estranha pergunta...".
Fui directamente à raiz do benfiquismo, o meu irmão Paulo. Não só me disse que "claro que" não sabia a hora como me adiantou que nenhum benfiquista digno desse nome queria saber da hora.
Explicou-me que tanto fazia às nove da manhã como à meia-noite: nenhum benfiquista deixaria de ir à Luz ou de ver o jogo. Perguntou com gentileza, "Ou tu julgas que um benfiquista quer saber a hora para ver se ainda dá para ir ao cinema?".
Um lampião houve que sugeriu sinceramente: "Pergunta a um lagarto." Porquê? "Porque eles já têm a hora negra marcada na agenda."
Os benfiquistas não marcam até um pequeno-almoço para o dia em que joga o Benfica porque "dia em que joga o Benfica só marca o Benfica".
Se calhar a indeterminação da hora faz parte de uma conspiração do Benfica com os sócios para passarem o dia inteiro a praticar o benfiquismo, de prego numa mão e imperial na outra, nunca a mais de cinco minutos da Luz, à espera que a hora seja finalmente anunciada.
Grande Benfica!

Escreveu o MEC, mas podia ter sido eu!!