quinta-feira, setembro 25, 2008

Sun Tzu - ou a arte da guerra

Eis uma dúvida que subsiste desde sempre. Se aceitar algo que me parece pesado demais devo baixar os braços passando por cobarde e garanto que o sono e a guerra nao me assaltam,ou confronto-o como se fosse um jogo egoísta do qual tenho e quero vencer independentemente do que poderá acontecer?!Talvez sejam apenas meros rasgos que o karma ou "destino" me dão para ultrapassar como tudo o resto. Não creio. Apenas sinto o cinzento a consumir-me, sinto as folhas já a aparecerem secas no chão, e as primeiras gotas ja se fazem notar. No entanto o calor ainda se mantém. Tempos,razões,saudades...quando confrontados com as evidências de uma derrota ou vitória(quem sabe!?) de pouco ou nada valem.Tal como este texto cheio de metáforas absurdas que nao parecem fazer muito sentido.