quarta-feira, fevereiro 29, 2012

Days like this one..


..com viagens em cidades que antes desconheciamos..

terça-feira, fevereiro 28, 2012

Days like this one..


.. com novos corpos e novas cores..

Meanwhile

o meu clube faz anos.. li isto de um amigo de infância e resolvi colar aqui..


"..Sou do Benfica. Sou orgulhosamente do Benfica. Fico triste, irritado, frustrado, aziado, f..., quando perde. Fico mesmo feliz quando ganha. No futebol e em tudo. O meu sonho de menino era jogar no Benfica, fiquei pelas provas de aptidão, e já foi bom. Não sei porque sou do Benfica, sei que havia um motorista da carrinha da escola, naturalmente chamado Zé Manel e com bigode (true story), que punha a malta a cantar "Quem fala mal do Benfica ou tem inveja ou é xexé".
Ser do Benfica. Tão bom.
Estava em Vigo naquela noite. E nos 7-1 em Alvalade. E nos 0-5 com o Porto na Luz. Chorei quando o penalti falhou em Estugarda e quando o Lozano nos tramou na final da UEFA em 83.
Mas todas as vitórias, todas as que vi na Luz antiga e na Luz nova, nas Antas, em Alvalade, em Londres, em Roma, nas finais da Taça, nos torneios todos, caramba todos os golos do Benfica são felicidade, todos. Ser do Benfica, tão bom. Leverkusen, Vata, José e Rui Águas, Erickson, Toni. Fernando Martins, Jorge de Brito, Luís Filipe Vieira. Eusébio, Coluna, José Augusto, Torres, Simões, todos os que não vi e fizeram o benfiquismo. Carlos Manuel, Chalana, Bento, Pietra, Humberto Coelho, os Bastos Lopes, o Schwartz, o Stromberg e o Manniche. Carlos Mozer e Ricardo Gomes. Vitor Baptista e Nené. Filipovic e Nélson Oliveira. Aimar e Rui Costa. O homem da bandeira e o homem da Águia. O speaker que me irrita quando diz que "não ouviu nada" e o estádio está aos gritos a puxar pelos Benfica. João Alves e Shéu. Futre de encarnado. E Valdo, João Vieira Pinto, Gamarra, Isaías, José Luís, António Leitão, João Gonçalves, Livramento, Picas e Piruças. Alexandre Yokochi e Carlos Lisboa. João Queimado e Francisco Lázaro. Cosme Damião e Nélson Évora. José Galvão, Telma Monteiro, Vanessa Fernandes, José Maria Nicolau. Preud'Homme e Costa Pereira. Bella Guttmann e Jorge Jesus. Mário Wilson e Trapatoni. José António Camacho e Miklos Feher. Real Madrid, Manchester United, Liverpool, Barcelona, Bayern, Juventus, Milan, a élite. Ser grande, saber sê-lo.
Tudo é Benfica, mas sobretudo nós, nas bancadas, por esse mundo fora. O Benfica é o benfiquismo de milhões de pessoas em todo o mundo, e estamos todos de parabéns. Eu, a Inês, o Gonçalo e a Mafalda lá em casa. O mano João, o mano Bruno, o Manel, o outro Pedro mais a João e os putos - todos Benfica!, o Zé Miguel, o Bruno que manda mail quando subimos nas audiências e às vezes defende penaltis ao sábado; o Miguel que jantou lá em casa no Sábado; o mister Pedro, o mister Bruno que treina o meu filho, o Ricardo e os 15-a-zero, o grande Vitor que leva as águas para a futebolada e é de uma generosidade comovente, o meu amigo Paulo Santos, o Paulo Alves de Amarante que vai do "já fomos" ao "faltam 8 vitórias para sermos campeões", nas sms a seguir aos jogos....todos os meus amigos, lampiões como eu. Os meus companheiros de sector 3, piso 0, fila V, desde a senhora desesperada a dizer "Poças. Luisão, pá!" ao anti-Cardozo militante que quando o paraguaio faz golo é gozado por todos à volta. O pessoal da Tertúlia. O tipo que não conheço de lado nenhum e me grita na rua, acenando: "Pedro, Benfica!".
Hoje, apetece-me gritar: "Viva o Benfica!"
E não se ofendam os de outros clubes, que ser do Benfica é ser pelo Benfica e não anti qualquer outro clube. Ser do Benfica basta. Porque é tudo.
"Vermelho é um coração, Benfica a nossa paixão."
Ah mas perdeste 5 pontos em duas jornadas e mais-não-sei-quê...Não vêem que isso não tem nada a ver com o que estou aqui a tentar explicar? Ser do Benfica está muito acima disso. Seria do Benfica mesmo que estivesse nos distritais. Sócio 10199, benfiquista, sempre..."

segunda-feira, fevereiro 27, 2012

Day´s like this one..


..com novas provas e novos encantos..


quinta-feira, fevereiro 23, 2012

Days like this one..


..com momentos de magia que nos fizeram tirar os pés do chão..

segunda-feira, fevereiro 20, 2012

Days Like this One

coisas que eu penso..

Será que quem escolhe a mulher pela "bunda" merece ter um relacionamento de merda??

quinta-feira, fevereiro 16, 2012

Day´s like this one..






quarta-feira, fevereiro 15, 2012

Days like this one


.. porque a vida é só uma.. e só uma vez.

terça-feira, fevereiro 14, 2012

Days like this one..

Estava a pensar em alugar-me hoje..

tipo mil euros, dou beijos.. por mil e quinhentos digo: gosto de ti!!

segunda-feira, fevereiro 13, 2012

Days like this one


.. e de repente o telemóvel, apanha Este a viajar para a Russia..

sexta-feira, fevereiro 10, 2012

Day´s like this One

" é um grande orgulho"..

Não Pablo, o orgulho é meu... o Orgulho é Nosso!!!


segunda-feira, fevereiro 06, 2012

Day´s Like This One


Estes putos.. são como.. indios.. capitães.. da Malta!!

MeanWhile

coisas que me obrigam a escrever:
.. relativamente ao meu e-mail infra e tendo tido conhecimento que os termos do mesmo criaram algum mal estar, devo clarificar que não foi minha intenção desrespeitar qualquer dos seus destinatários...

Ficou a faltar dizer... Fuck You!!!

quarta-feira, fevereiro 01, 2012

Day´s Like This One..


e depois?!?!.. depois o mundo fica à espera que resolvamos. Não sei se nos censuram se nos apoiam..

MeanWhile

E a "Floribela", sem perceber bem porquê, ainda vai ser campeão este ano.