quinta-feira, julho 17, 2008

De "Maestro" para "El Mago"


Até pode lá chegar e não jogar nada, mas que importa isso.. a vida é feita de sonhos.
Eu voltei a acreditar..

quarta-feira, julho 09, 2008

something like that..


"O amor é esse conflito permanente e completo: liberta e agarra, é doçura e amargura, refaz e desfaz, ressuscita e adormece, faz-nos sonhar e confronta-nos com a realidade pura e dura. Dá à luz, mas também tem o poder de nos matar. No amor oscilamos entre tudo poder ser e nada poder ser, a impossibilidade de tudo. É este o amor, é esta a nossa vida..."
e o meu comentário: Pensava que uma das poucas qualidades que tinha era a ausência de inveja. Puro engano. Invejo os poetas!!

segunda-feira, julho 07, 2008

É preciso um desenho???

"...Aí, foi criado, pelos defensores do Boavista e do FC Porto um plano de contingência, a ser espoletado pelo presidente do CJ, Gonçalves Pereira, e que passava pelo pedido de afastamento do conselheiro João Carrajola de Abreu, através de um incidente de suspeição, a propósito de uma alegada incompatibilidade deste, enquanto membro, na FPF, na Comissão do Estatuto e Transferências do Jogador. Se esta variante passasse, os eventuais 4-3 contrários a Boavista e Pinto da Costa seriam transformados num 3-3 onde prevaleceria o voto de qualidade do então presidente do CJ, Gonçalves Pereira, vereador da Câmara de Gondomar e ex-presidente da AG do clube. Dessa forma, o Boavista e Pinto da Costa veriam ser dado provimento aos recursos apresentados, mantendo-se os axadrezados na Liga Sagres e o podendo ainda o FC Porto vir a aproveitar da vitória de Pinto da Costa na UEFA.Porém, o tiro saiu pela culatra a Gonçalves Pereira, vereador da Câmara de Gondomar, onde Valentim Loureiro é presidente e José Luís Oliveira (um dos principais réus do Apito Dourado), vice, e que nunca se afirmou indisponível para julgar o recurso do Gondomar no Apito Dourado!.Enquanto a reunião do CJ decorria no 6º andar do edifício da FPF, Gonçalves Pereira chamou Carrajola de Abreu para lhe solicitar que abandonasse a reunião, atendendo à incompatibilidade de que estava alegadamente ferido. O conselheiro de Setúbal, relator do recurso de Pinto da Costa no FC Porto-Estrela da Amadora, que decidiu, inclusivamente, chamar os dragões ao processo, reagiu de forma indignada ao pedido e exigiu que, nos termos regulamentares, fosse o plenário do CJ a decidir. A votação foi arrasadora para Gonçalves Pereira que perdeu em toda a linha. O CJ não admitia que a deliberação que Gonçalves Pereira já trazia feita passasse. Perante este cenário, o presidente do CJ decidiu dar por encerrados os trabalhos, independentemente dos assuntos que continuavam sobre a mesa. Pediu então ao director jurídico da FPF, João Leal, que elaborasse uma acta até àquele momento, em que dava os trabalhos por findos. Ambos a assinaram, João Leal apenas em cumprimento de um dever administrativo, sem que a sua assinatura o vinculasse ao mérito do que estava escrito.Simultaneamente, e ao aperceber-se de que os restantes conselheiros, excepção feita a Costa Amorim, não tinham desmobilizado, Gonçalves Pereira deu ordem aos funcionários federativos que deixassem de secretariar a reunião e abandonassem as instalações. Foi-lhe dito que aqueles funcionários apenas recebiam ordens da FPF e após uma consulta a Gilberto Madail permaneceram na FPF até ao fim dos trabalhos."
(josé manuel delgado em 'a bola')

sexta-feira, julho 04, 2008

Eu ...e a FNAC..


..vi lá um livro de pensamentos do Dalai Lama… pensei… bom, aqui está uma boa forma de ficar mais zen… leio um pensamento por dia e fico na paz. Comprei, e comecei a ler mais atentamente o que tinha comprado por impulso. Percebi que havia um erro num dos livros. Em vez de “Pensamentos do Dalai Lama”, estava escrito “Pensamentos do Dalai Lima”. Huuumm?!?!?

Ok!! esta gente é tão zen que se engana a escrever e nem dá por isso, pensei eu, claro!! Folheei o livro… e eis alguns dos pensamentos zen do Dalai Lima.. que não Lama:

“Era uma praia muito bem. Até tinha um nadador Salvador”.

“ Em Portugal a auto-estima soa a nome de stand de usados”

“ Vitoria sente que os anos passam quando David lhe chama Old Spice”.

É melhor não continuar senão lá se vai a tendência zen. Muito Bom!!

quinta-feira, julho 03, 2008

Back from the Jungle

Esta senhora é um exemplo de paixão. Fosse eu a decidir e tinha nascido Portuguesa ao invés de Colombiana.